Campanha de arrecadação para quitar arena do Corinthians supera R$ 4 milhões


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GAZETA ESPORTIVA

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
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Nesta quinta-feira (28/11), poucas horas após o lançamento oficial da campanha para a quitação da Neo Química Arena, a arrecadação superou o patamar de R$ 4 milhões. O acordo foi assinado na última segunda, na Central de Conciliação da Justiça Federal de São Paulo.

 

O objetivo do projeto é, por meio de doações da torcida corintiana, arrecadar R$ 700 milhões, valor acordado com o banco para o pagamento completo do estádio.

 

De acordo com Alexandre Domênico Pereira (Alê), presidente dos Gaviões da Fiel, foram contabilizados dois milhões de acessos em quinze minutos. Devido à alta demanda, o site chega a sair do ar em alguns momentos.

 

Também pelas redes sociais, o Dr. Edson Roberto Baptista de Oliveira, advogado da torcida organizada, afirmou que, nas primeiras horas, mais de 200 mil pessoas ficaram na fila de espera da doação. A campanha foi anunciada exatamente às 19h10 (de Brasília), em alusão ao ano de fundação do Timão.

 

No projeto dos Gaviões, a ideia é levantar o valor atualizado da dívida para uma conta do banco, sem qualquer gerenciamento da quantia arrecadada por parte dos dirigentes do clube ou dos torcedores. A organizada também quer fornecer um painel de arrecadação em tempo real.

 

As doações podem ser realizadas através do site www.doearenacorinthians.com.br.

 

Ao todo, o Corinthians vai pagar R$ 78,4 milhões à Caixa ao longo de 2024 para quitar os juros referentes ao financiamento da Neo Química Arena, em quatro parcelas trimestrais. Segundo o acordo vigente, a dívida começará a ser paga de fato pela agremiação em 2025, com prazo até 2041.


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