Revendedor é indiciado após mentir roubo de semijoias para a polícia e penhorar peças em MS

Revendedor havia entregado as semijoias voluntariamente como garantia para um empréstimo


PUBLICIDADE

MIDIAMAX

Foto: Reprodução, Polícia Civil
PUBLICIDADE

Homem, de 28 anos, foi indiciado pela Polícia Civil após mentir sobre um roubo de semijoias, em Campo Grande, nessa quinta-feira (06/02). As peças estavam com ele para serem revendidas.

 

A investigação se iniciou na 7ª DP (Delegacia de Polícia Civil) após um boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em dezembro do ano passado. 

 

Na ocasião, o homem foi até a delegacia e relatou que suas semijoias, avaliadas em R$ 10 mil, teriam sido roubadas, inclusive com uso de arma de fogo. 

À polícia, o homem disse que as semijoias eram de uma empresa especializada e estaria com ele para serem revendidas. 

 

Com isso, os policiais iniciaram diligências, analisaram câmeras de segurança, mas não encontraram imagens que comprovassem o relato do homem. Além disso, foi observado que havia versões contraditórias no relato dele. 

 

Depois, um inquérito policial foi instaurado para apurar crimes de apropriação indébita e falsa comunicação de crime. Na ocasião, foi apreendido o aparelho celular do homem após mandado de busca e apreensão domiciliar. 

 

Já com o celular em mãos, os policiais analisaram minuciosamente o aparelho e descobriram o paradeiro das semijoias. Foi constatado que as peças haviam sido entregues pelo próprio revendedor voluntariamente como garantia para fazer um empréstimo.

 

Diante dos fatos, confirmou-se a falsidade da comunicação do roubo e apropriação indébita. O homem foi indiciado e as semijoias apreendidas para serem devolvidas ao proprietário.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE