Futebol
Paulinho avança em recuperação no Palmeiras e treina no gramado
GAZETA ESPORTIVA
O torcedor do Palmeiras ganhou uma boa notícia nesta segunda-feira (17/02). O atacante Paulinho, principal reforço da equipe para a temporada, avançou na recuperação da cirurgia na canela direita e trabalhou no gramado da Academia de Futebol nesta manhã.
O camisa 7 do Verdão, no entanto, realizou atividade separado do restante do elenco, que se reapresentou após o empate sem gols com o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O atacante trabalhou com membros da fisioterapia do clube, mesmo caso de Felipe Anderson, que está em transição física após se recuperar de dores no púbis.
Paulinho se reapresentou ao Palmeiras junto com os demais atletas, no dia 8 de janeiro para a pré-temporada. Porém, não participou dos treinos por conta da lesão. Ele disputou grande parte da última temporada, quando defendia o Atlético-MG, com dores.
O atacante já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e inscrito no Paulista. Portanto, sua estreia com a camisa alviverde depende apenas de um aval médico após total recuperação da contusão.
O restante do elenco, por sua vez, treinou normalmente nesta segunda. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Choque-Rei trabalharam na parte interna do CT, enquanto os demais atletas disputaram um coletivo com dois tempos de 25 minutos, que contou com jovens da base.
Com o empate no clássico, o Palmeiras chegou a 17 pontos, mas ainda está fora da zona de classificação ao mata-mata do Estadual. A equipe de Abel Ferreira ocupa a terceira posição do Grupo D, com dois pontos a menos que a vice-líder Ponte Preta.
O Verdão volta a campo na quinta-feira (20/02), quando recebe o Botafogo-SP, no Allianz Parque, pela 11ª rodada. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília).