MS comprará 4 mil notebooks para premiar melhores alunos


PUBLICIDADE

TANAMIDIANAVIRAI

O governo do Estado comprará 4 mil notebooks para distribuir ao melhor aluno de cada sala de aula da rede estadual de ensino.

A afirmação foi feita na terça-feira (13), pelo governador André Puccinelli(PMDB), durante uma reunião com as famílias do programa Vale Renda, em Terenos.
“O melhor aluno de cada uma das quatro mil salas de aula de rede estadual de ensino será premiado com um notebook” disse Puccinelli. Com esta iniciativa, o Governo pretende estimular os alunos a melhorarem os estudos.

Outra ação desenvolvida pelo governo do Estado no início do ano letivo de 2009 foi a distribuição de 305 mil kits escolares e 617.437 mil uniformes para alunos das escolas estaduais. Tanto os kits quantos os uniformes valorizam os alunos da rede.

Em troca, o governador Puccinelli pediu para que as famílias do Vale Renda coloquem os filhos nas escolas. “Peço que coloquem as crianças na escola e incentivem seus filhos a estudarem” reforçou o Governador.

Kits
Os kits escolares são diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional.

A Secretaria de Estado de Educação informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.

O “Kit 1”, para alunos das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), contém seis cadernos capa dura 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas (espiral), quatro unidades de lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor (12 cores), duas borrachas macias, um apontador com reservatório, uma régua plástica e um caderno de caligrafia.

O “Kit 2”, destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental (6º ano 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos fundamental (EJA), contém dois cadernos universitários 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades lápis preto nº 2, uma caixa de lápis de cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

O “Kit 3”, para alunos do ensino médio, EJA médio e Educação Profissional, é composto por três cadernos universitários de 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades de lápis pretos nº 2, uma caixa de lápis de cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.

Outro benefício do kit será reduzir os gastos os pais dos alunos com material escolar. Mato Grosso do Sul possui 360 escolas estaduais de cerca de 300 mil alunos.

Os kits estão sendo embalados individualmente em sacos plásticos, selados e acondicionados em caixas de papelão, adesivadas com o nome da escola e do município.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE