Naviraí
NAVIRAÍ: Morador acha 'lobo' dentro de sua churrasqueira
Cachorro-do-mato tentou se esconder em um vão do quintal da casa, mas foi capturado com o auxílio de uma rede
MIDIAMAX
Barulho incomum vindo de dentro da churrasqueira no quintal de casa chamou a atenção de um morador de Mato Grosso do Sul. Ao averiguar de perto, ele descobriu que um cachorro-do-mato, popularmente chamado de lobinho, era o responsável por emitir os sons. A situação aconteceu na cidade de Naviraí, no último domingo (23/03).
Assim que avistou o animal silvestre, o morador acionou a Polícia Militar Ambiental para realizar a captura. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o lobinho em boas condições físicas e realizaram o resgate com segurança.
Esquivo, o cachorro-do-mato tentou se esconder em um vão no quintal da casa, mas, utilizando uma rede, um agente da PMA conseguiu “pescá-lo”. Em seguida, o animal foi colocado dentro de uma gaiola e, por fim, devolvido ao seu habitat natural, longe da área urbana.
Diante do caso, a Polícia Militar Ambiental reforça a importância de acionar as autoridades ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, evitando riscos tanto para os moradores quanto para a fauna.
Assista ao resgate:












