Mulher é enforcada pelo marido na frente dos filhos no Bom Retiro

Homem foi preso e levado para a Deam na madrugada desta quinta-feira (12)


PUBLICIDADE

MIDIAMAX/LíVIA BEZERRA

Imagem Ilustrativa. (Foto: Ana Laura Menegat, Arquivo/Midiamax)
PUBLICIDADE

Mulher, de 31 anos, foi enforcada pelo marido e agredida com socos no rosto na frente dos filhos, no bairro Bom Retiro, em Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (12). Ele foi preso em flagrante e levado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada para averiguar uma violência doméstica e ao chegar no local encontrou a vítima. Ela relatou que seu esposo havia lhe ameaçado de morte com uma faca na frente de seus dois filhos menores.

Em seguida, a mulher falou que foi enforcada pelo companheiro, sofrendo hematomas visíveis no pescoço. Depois, o homem ainda quebrou um liquidificador e uma cafeteira do imóvel.

À polícia, a mulher ainda falou que pediu socorro aos seus familiares, que foram até a residência para conter o suspeito e acionaram a polícia.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Deam. A vítima também foi levada para a delegacia, onde relatou as agressões e falou que os objetos danificados pelo marido lhe causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 1 mil.

Ainda na delegacia, a mulher pediu medidas protetivas contra o marido, com afastamento do lar.

📍 Onde buscar ajuda em MS

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana.

Além da DEAM, funcionam na Casa da Mulher Brasileira a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha; e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

☎️ Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher é um problema sério no Brasil.

Já no Promuse, o número de telefone para ligações e mensagens via WhatsApp é o (67) 99180-0542.

📍 Confira a localização das DAMs, no interior, clicando aqui. Elas estão localizadas nos municípios de Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

⚠️ Quando a Polícia Civil atua com deszelo, má vontade ou comete erros, é possível denunciar diretamente na Corregedoria da Polícia Civil de MS pelo telefone: (67) 3314-1896 ou no GACEP (Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial), do MPMS, pelos telefones (67) 3316-2836, (67) 3316-2837 e (67) 9321-3931.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE