Geral
USP e prefeitura começam a entregar óculos em Ivinhema
Iniciativa vai beneficiar mais de 600 pessoas no Município.
ASSESSORIA
Na manhã do dia 21 de abril, a Universidade de São Paulo – USP e a prefeitura do Município começaram as entregas de óculos às pessoas que foram contempladas com o projeto Bandeira Científica – realizado em dezembro de 2009. Mais de 200 pessoas já foram beneficiadas. E ao todo serão entregues até esta sexta-feira 610 óculos, totalmente gratuitos à população.
O prefeito Renato Câmara, acompanhou de perto esta ação, na manhã desta quinta-feira, no posto de saúde do bairro Piravevê. Na ocasião, ele destacou a parceria com a USP. “Esse é um resultado concreto de uma união que deu certo. É mais uma das iniciativas que temos para o desenvolvimento de Ivinhema”, disse o prefeito.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Sônia Aparecida Dias Henrique Garção, a iniciativa está rendendo resultado muito positivo. “Montamos uma equipe para fazer esta entrega, na qual pessoas de vários bairros e do distrito de Amandina já receberam. Os trabalhos devem ser concluídos ainda nesta sexta-feira”, destaca ela.
Os óculos foram todos produzidos sob prescrição médica por uma empresa muito conceituada no Estado de São Paulo, a Miguel Gianini Óculos – que também é uma parceira do projeto Bandeira Científica.
“Aqui em Ivinhema 1.100 pessoas foram consultadas em dezembro passado. Desse número, 610 precisaram de óculos. A maior parte dessas pessoas vai usar pela primeira vez. Isso mostra a importância de um trabalho como este”, ressalta o sócio diretor da empresa, Álvaro Ferriolli.
Bandeira Científica - Ivinhema foi escolhida pela USP pelo fato da Prefeitura Municipal ter dado incentivo a essa iniciativa e disponibilizar apoio logístico. O projeto é uma ação de extensão universitária, envolvendo acadêmicos de múltiplas unidades e é coordenado pela Faculdade de Medicina da USP.