Após vitória no Saraivão, Ivinhema F.C. abre vantagem e mantém foco na classificação diante do Democrata


PUBLICIDADE

REDAçãO IVINOTICIAS

Ivinhema venceu Democrata e destaca foco para jogo decisivo - Foto: Ivinoticias
PUBLICIDADE

O Ivinhema deu um importante passo rumo à próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D ao vencer o Democrata-GV por 3 a 1, na tarde deste domingo (21), no Estádio Saraivão, em Ivinhema. Com o resultado, o Azulão do Vale leva uma vantagem para o confronto de volta, que será disputado em Minas Gerais, mas jogadores e comissão técnica reforçam que a disputa segue aberta.


A vitória foi construída principalmente no segundo tempo. Após uma etapa inicial equilibrada, o Democrata-GV teve o jogador Tonhão expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um atleta a mais em campo, o Ivinhema passou a controlar as ações e transformou a superioridade em gols.


O atacante Rodolfo foi o grande destaque da partida ao marcar duas vezes. O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio, enquanto o segundo veio em uma jogada de cruzamento pela lateral. Pouco depois, Corona aproveitou um contra-ataque para marcar o terceiro gol do Azulão. Nos minutos finais, Rafael Kleim descontou para a equipe mineira e manteve o Democrata vivo na disputa.


TÉCNICO DESTACA ATUAÇÃO, MAS PREGA CAUTELA


Após o apito final, o técnico Douglas Ricardo elogiou a atuação da equipe e ressaltou a importância do resultado conquistado diante da torcida.


"Foi um jogo muito difícil, como todos da Série D. A equipe fez por merecer a vitória e realizou uma grande partida. Conseguimos uma grande vitória, mas sabemos que ainda está tudo em aberto porque estamos enfrentando um grande adversário, que tem todo o nosso respeito", afirmou.


O treinador também comentou sobre o gol sofrido nos minutos finais, que diminuiu a vantagem construída pelo Ivinhema.


"Poderia ser melhor sem o gol no final, mas não adianta lamentar. Vamos trabalhar para não sofrer gols lá e conseguir a classificação", destacou.


Douglas ainda revelou a programação da equipe para a semana decisiva. O elenco treina em dois períodos na terça-feira e segue a preparação até sexta-feira, quando inicia a viagem para Campo Grande. No sábado, a delegação embarca para Minas Gerais visando o confronto de volta.

Foto: Ivinoticias

JOGADORES VALORIZAM VANTAGEM CONQUISTADA

 

Autor de uma assistência importante na partida, William destacou a dedicação do grupo e comemorou a participação no resultado positivo.

 

"A gente tem que entrar e dar o nosso melhor. Graças a Deus consegui fazer uma boa assistência para o gol do Rodolfo e agora vamos com essa vantagem para tentar buscar a classificação", disse.

 

Já Rodolfo viveu uma tarde especial. Recuperado de uma cirurgia, o atacante marcou dois gols e foi decisivo para a vitória.

 

"É gratificante. Passei por um momento delicado, por uma cirurgia, e poder voltar ajudando a equipe dessa forma é muito importante. Toda honra e glória seja dada a Deus", afirmou.

 

Apesar da vantagem, o camisa 9 pregou concentração para o duelo decisivo.

 

"Não tem nada resolvido ainda. Os jogos são decididos dentro das quatro linhas. Vamos concentrados para fazer um grande jogo e buscar outro resultado positivo."

 

Corona, autor do terceiro gol do Ivinhema, também ressaltou a importância da vitória e agradeceu o apoio da torcida.

 

"Conseguimos um grande resultado. Mesmo tomando um gol no final, temos uma boa vantagem para o segundo jogo. Sabemos que será uma partida muito difícil, mas nossa equipe está de parabéns pela entrega e esperamos conquistar a classificação."

Foto: Ivinoticias

DEMOCRATA ACREDITA NA REAÇÃO EM CASA

 

Pelo lado do Democrata-GV, o zagueiro Rafael Kleim, autor do gol da equipe mineira, lamentou a derrota, mas acredita na força do time jogando em casa.

 

"Infelizmente saímos com o resultado negativo, mas feliz pelo gol. Agora é buscar os dois gols de diferença dentro de casa e tentar a classificação. Precisamos aproveitar melhor as oportunidades que criamos."

 

O técnico Cícero Júnior reconheceu os méritos do Ivinhema e apontou a desatenção defensiva como um dos fatores determinantes para o resultado.

 

"A gente preparou tudo durante a semana. Sabíamos que o Ivinhema explorava muito as jogadas pelos lados e acabamos sofrendo dois gols justamente em cruzamentos. Eles fizeram isso com qualidade e mereceram a vitória."

 

Mesmo assim, o treinador mantém a confiança na recuperação.

 

"Nós já conseguimos fazer essa diferença de gols em outras partidas. Respeitamos muito o Ivinhema, que é uma equipe muito bem treinada e organizada, mas dentro de casa somos fortes. Se fizermos um jogo perfeito, vamos brigar pela classificação até o fim."

 

DECISÃO EM MINAS GERAIS

 

Com a vitória por 3 a 1, o Ivinhema chega ao jogo de volta com vantagem no confronto. A partida decisiva acontece em Minas Gerais e definirá qual equipe avançará para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

O Azulão do Vale segue representando Mato Grosso do Sul na competição nacional e sonha em continuar fazendo história na temporada.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE