MS
Homem se apresenta à polícia, confessa duplo homicídio e é preso em Nioaque
Antônio Marcos da Silva admitiu ter matado Rosenilda de Oliveira Candelario e Reginaldo Messias Bispo; arma usada no feminicídio foi indicada pelo suspeito
JORNAL DA NOVA
Antônio Marcos da Silva foi preso na manhã desta segunda-feira (20), após se apresentar à Polícia Civil e confessar o assassinato de Rosenilda de Oliveira Candelario, de 48 anos, e Reginaldo Messias Bispo, de 58, em Nioaque.
Segundo informações, o suspeito informou aos policiais que a arma de fogo utilizada para matar Rosenilda foi descartada às margens de uma rodovia. Já a faca usada para atingir Reginaldo teria sido jogada em uma área de vegetação durante a fuga, e ele afirmou não saber o local exato.
Após os crimes, ocorridos na noite de sexta-feira (17), Antônio Marcos da Silva deixou o local em um Fiat Uno branco e era procurado pelas forças de segurança. Em depoimento, ele alegou que teria sido provocado pelas vítimas, afirmando que "perdeu a cabeça" antes de cometer os assassinatos.
As vítimas foram encontradas mortas em uma residência onde também funcionava um conhecido bar, na Colônia Conceição, zona rural de Nioaque.
A Polícia Militar foi acionada inicialmente após denúncias de disparos de arma de fogo. Em seguida, chegaram informações de que havia duas pessoas mortas no imóvel.
Rosenilda foi encontrada sentada em uma cadeira na varanda da residência, com duas perfurações provocadas por tiros na cabeça. Durante buscas nas proximidades, os policiais localizaram o corpo de Reginaldo caído ao solo, com ferimentos no tórax compatíveis com golpes de faca.
O assassinato de Reginaldo foi registrado como homicídio. Já a morte de Rosenilda foi registrada como feminicídio, o 15º caso deste tipo contabilizado em Mato Grosso do Sul neste ano.
A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias e a motivação do duplo homicídio.











