IVINHEMA: 17º Encontro de Capoeira emociona presentes

As fotos estão disponíveis na galeria de imagens.


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

No ultimo domingo aconteceu o XVII Encontro de Capoeira do grupo memória, uma modalidade que se iniciou em 1998 com professor Gilson e em seguida o professor Lidemar Cabelo que deu continuidade ao trabalho.

Mas a evolução da arte veio com a implantação da capoeira adaptada nos projetos municipais. Este é um esporte que aumenta a cada dia e o grande responsável por este crescimento é a prefeitura municipal de Ivinhema, sendo que o prefeito Renato Câmara é considerado o padrinho da capoeira.


O projeto de capoeira esta inserido nos CRAS, SASTH e PROJOVEM onde atende mais de 300 alunos, com a implantação da capoeira no CEDECA no distrito de Amandina e na escola Sidnei Carlos Costa chegaremos a mais de 450 alunos.


A apresentação teve inicio com a capoeira adaptada com alunos da melhor idade e logo depois com a capoeira adaptada dos alunos da APAE onde emocionou a todos os presentes. Logo depois deu se inicio ao batizado com os alunos das instrutoras Vânia e Mary, onde se formaram 3 rodas com mais de 300 participantes e lideradas pelo Mestre Aranha e o contra mestre Lidemar Cabelo.


A secretaria de assistência social e do trabalho Roseni Militão, falou ao Ivinoticias que já acompanha esse projeto há 3 anos, onde a integração do grupo memória e a prefeitura municipal através da secretaria de assistência social onde são realizadas aulas durante a semana para as crianças e adolescentes dos projetos, e hoje podemos ver que os esforços valeram apena por fazer essa integração e ver o resultado que emociona a todos.


Um dos alunos o jovem Fabio Augusto de 14 anos um dos alunos do PROJOVEM do bairro trignã o qual disse que esse projeto é muito bom e junto com seus amigos praticam o esporte ha vários meses e não pretendem sair do projeto que gosta muito.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE