Expojardim: Azambuja e Moka prestigiam evento e discutem agronegócio


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Aconteceu na quarta-feira (21/04) a abertura da Expojardim 2010 reunindo autoridades noTatersal de leilões do parque de exposições, entre os quais os deputados estaduais Reinaldo Azambuja e Zé Teixeira, além de presidentes de sindicatos rurais, prefeitos, o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, o superintendente do Senar, Clodoaldo Martins, e o presidente da Câmara, Glaucio Cabreira, o ex-prefeito de Jardim, Márcio Monteiro, e Cristina Carrijo, do Iagro, que aproveitaram a oportunidade para discutir o agronegócio e a política no Estado e no País.

O presidente do sindicato rural de Jardim, Paulo César Bozoli, falou do crescimento da Expojardim, que em sua sétima edição traz 40 expositores, diversos leilões e shows. “Faz pouco tempo que começamos, mas hoje já posso ficar feliz em ouvir nossos produtores pedirem para aumentar a estrutura do nosso parque porque eles querem ser expositores”, ressalta.

Para lembrar a importância da participação dos sindicatos nos interesses dos produtores rurais, o presidente da Famasul, Eduardo Riedel, lembrou que as instituições têm sido fundamentais ao atender prontamente os chamados da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). “O produtor rural não deve se acanhar diante das dificuldades e desafios como a questão ambiental, que tem colocado no campo a culpa pela alta emissão de carbono, o que nós sabemos que não é verdade”, afirma.
Riedel falou ainda da segurança no campo, elogiou a atuação dos deputados Moka e Reinaldo Azambuja, e comentou a importância do produtor participar ativamente da vida política garantindo força a classe. O presidente da Famasul, comentou ainda sobre a atuação do Sul Matogrossense Ademar da Silva Junior, que hoje é vice presidente da CNA, e junto da Senadora Katia Abreu tem comandando verdadeiras revoluções a frente da entidade.

O deputado Reinaldo Azambuja falou da importância da união de forças em torno do desenvolvimento da região lembrando o resultado positivo da audiência publica que participou junto de lideranças locais e da luta para que seja autorizada a instalação de usinas na Zona de depressão do Miranda, garantindo desenvolvimento aquela região.
Ao destacar a atuação firme do deputado federal Waldemir Moka na defesa do produtor, Azambuja lançou criticas a parlamentares que segundo ele “ficam escondidos atrás de suas convicções, se fazem amigos dos produtores, fazem discursos de apoio a classe, mas quando chegam em Brasília, retiram seus nomes de listas que pediam CPI do MST e ainda apóiam, trabalhando a sombra do governo federal, projetos que vão contra os interesses de quem produz no País”.
O deputado Zé Teixeira, que circulou por todo parque conversando com produtores e expositores, lembrou de sua participação no evento desde sua primeira edição e comemorou as evoluções e melhorias realizadas a cada edição.
Os cinco dias de Expojardim reservam aos visitantes uma variedade de expositores e a expectativa é de que em torno de 20 mil pessoas compareçam durante todos os dias de realização do evento. A festa traz também nove leilões, bailes e shows com as duplas sertanejas: Batô & Fernando, Alex & Alessandro, Alex & Ivan, Festival da Viola, e julgamentos das raças.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE