Nova Andradina: SIG esclarece roubo de camionete


PUBLICIDADE

NOVA NEWS

Após dois meses de investigações, o SIG - Serviço de Investigações Gerais de Nova Andradina esclareceu o roubo da camionete Frontier/Nissan, ano 2009, fato este ocorrido quando a vítima saia de um hotel localizado próximo à saída para Casa Verde.

O fato ocorreu no dia 16 de fevereiro deste ano, segunda-feira de carnaval, quando na mesma madrugada o veículo foi localizado abandonado na estrada vicinal do bairro laranjal em ação conjunta entre a PC/PM.

Após outro roubo que ocorreu na cidade de Bataguassu, quando também foi roubada uma camionete, tendo um dos ladrões sido atingido por disparos de arma de fogo no Posto da Base Operacional de Amandina, a 1ª DP de Nova Andradina passou a trocar informações com a DP de Bataguassu, quando se chegou a um dos autores do roubo da camionete.

Segundo o delegado titular da 1ª DP Rinaldo Gomes Moreira, trata-se de Daniel Miranda, 18 anos de idade, empregado de uma bicicletaria localizada na avenida Heitor de Almeida Camargo (Bicicletaria do Armando), que confessou toda a ação criminosa.

Ao delegado Moreira, Daniel alegou que foi convidado por uma outra pessoa de Dourados, que está sendo investigada, a praticar o roubo, sendo que após combinarem, saíram pelas ruas da cidade à procura do "alvo" mais rápido e fácil, passando próximo ao hotel, quando avistaram a vítima com a camionete.

Imediatamente o abordaram, colocando-o no banco de trás, indo nas proximidades do assentamento Santa Olga, quando seu comparsa telefonava para outra pessoa que viria buscá-los, não vindo, quando então soltaram a vítima e abandonaram a camionete.

Daniel, que também está sendo investigado por outros crimes, foi preso pelos investigadores do SIG há dois dias, indo para Bataguassu, quando também foi reconhecido em outro roubo, retornando a esta cidade ontem, quando decidiu confessar o roubo da Frontier, e ainda, que iam vender a Frontier no Paraguay ao valor de R$ 12.000,00.

Quanto à camionete roubada de um médico também em Nova Andradina, Daniel negou que tenha participado, indicando a autoria ao seu comparsa, que alega desconhecer.

Daniel está preso na cadeia Pública de Nova Andradina. Com essa prisão, somam-se ao número de 5 (cinco) ladrões de residências e camionete que foram presos em Nova Andradina em apenas quatro dias, detenções estas que foram feitas pela PC e PM local.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE