Geral
Ivinhema adquire máquina esteira e um caminhão
Máquina esteira também será utilizada no aterro sanitário, que será construído em parceria com a cidade de Angélica e o grupo Adecoagro.
ASSESSORIA
Na manhã desta última quarta-feira, a Secretaria de Obras do Município de Ivinhema recebeu uma máquina esteira e um caminhão/caçamba. Esses equipamentos foram adquiridos graças a um convênio de cooperação mútua, assinado pelo prefeito Renato Câmara e o governador André Puccinelli.
“De imediato, além de reparos nas estradas, utilizaremos a máquina e o caminhão para fazermos a limpeza de entulhos e outros serviços competentes a nossa secretaria”, destaca o secretário de Obras do município, Valter Sacaramal.
O prefeito de Ivinhema, Renato Câmara, fala da importância de investimentos como este. “Essa é mais uma participação do Governo do Estado que em muito tem nos ajudado no desenvolvimento de nossa cidade. Estamos empenhados para que a nossa cidade cresça e se desenvolva cada vez mais”, falou o prefeito.
Várias são as ações que estão sendo realizadas no município. Recentemente, foi iniciada a construção de uma fábrica de processamento de frutas e um barracão de comercialização – iniciativa essa que tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar. Já na entrada da cidade, está sendo construído um novo trevo com recursos do Estado.
O secretário Sacaramal, ressalta ainda que em apenas quatro meses, cinco pontes rurais foram totalmente recuperadas pela prefeitura e uma outra foi reconstruída, a do córrego Leonor, localizada na Gleba Jaborandi.
A Secretaria de Obras esta semana faz um trabalho de recuperação de ruas no bairro Triguinã e também a drenagem de águas pluviais na Avenida Firmino Alves de Souza.
Aterro Sanitário – O prefeito Renato Câmara lembra ainda que a máquina esteira será utilizada futuramente no aterro sanitário, que está sendo implantado em conjunto com o município de Angélica, e o Grupo Adecoagro – que possui uma unidade no MS, a Angélica Agroenergia.
“Este local será adequado para darmos fim aos resíduos sólidos urbanos das duas cidades. Além de não poluir, essa obra melhora a qualidade de vida da população, traz benefícios para a saúde pública e ainda resolve o atual problema dos lixões”, disse o prefeito.