Geral
Menino morre após comer bombom envenenado em Sergipe
AGENCIA BRASIL
Um menino de seis anos morreu em em Itabaiana (58 km de Aracaju), ontem (30), após ingerir um bombom envenenado que, segundo informações da Polícia Civil, havia sido enviado para sua tia, de 17 anos. A professora Genailde Cardoso Santos de Oliveira, 33, está presa preventivamente há 12 dias suspeita de ter mandado os chocolates para a garota.
Segundo o delegado que investiga o caso, Paulo Ricarte, a mulher enviou a cesta de bombons envenenados para a casa da jovem por acreditar que ela e seu marido tinham um caso. Ricarte afirmou que a adolescente parou de comer o bombom porque achou o gosto estranho. A criança, porém, ingeriu o chocolate inteiro. Pouco tempo depois, os dois passaram mal e foram para o hospital. A jovem se recuperou rapidamente, mas o menino piorou e foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde permaneceu por 19 dias.
O delegado Marcelo Hercos, coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana, disse que Genailde confessou, em depoimento, ter mergulhado os bombons em veneno de rato líquido e enviado para a jovem. Hercos afirma que ela será indiciada por tentativa de homicídio e, agora, com a morte da criança, por homicídio qualificado pelo emprego de veneno e pela motivação fútil.
Segundo o delegado, a jovem e o marido da mulher confirmaram que tinham um relacionamento amoroso. Ela afirmou também que já havia sofrido ameaças da mulher do amante.
A defesa de Genailde não foi encontrada pela reportagem.