Ivinhema
Amandina inicia oficina de artesanato
Oficinas contribuem ainda mais com o desenvolvimento do artesanato no Município de Ivinhema.
ASSESSORIA
Acontece entre os dias 4 a 28 de maio as oficinas do projeto Artesania, realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Ivinhema. Essa ação configura os passos iniciais da instalação de um núcleo de produção em cerâmica no município.
A abertura oficial foi realizada nesta última terça-feira no CEDECA – Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – localizado no próprio distrito de Amandina - e contou com a presença de representantes da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, artesãs, autoridades locais - entre elas - o grande incentivado do projeto, o prefeito Renato Câmara.
As oficinas são ministradas pela artesã Indiana Antunes Marques de Araújo e ocorre em duas etapas: a primeira do dia 4 ao dia 14 de maio (modelagem) e a segunda de 24 a 28 de maio (pintura). Esse intervalo entre modelagem e pintura se faz necessário em função do processo de queima das peças.
Projeto Artesania - Iniciado em setembro de 2007, com a oficina técnica em couro, no município de Anastácio, as oficinas do Artesania já contemplaram comunidades artesãs de 22 cidades sul-mato-grossenses.