MS
Washington brilha, pega 2 pênaltis e Naviraiense avança
Jacaré vence no tempo normal, nas penalidades e segue na briga pelo bicampeonato
ASSESSORIA
Foi de forma dramática, mas o Naviraiense esta nas semifinais do campeonato Estadual de futebol. Jogando no estádio Virotão em Naviraí, o Jacaré do Cone Sul venceu a equipe do Rio Verde no tempo normal pelo placar de 1 a 0, resultado este que levou a definição do último time que avançaria a fase seguinte da competição para as cobranças de pênaltis. Melhor para o Naviraiense que venceu por 3 a 1, graças a estrela do goleiro Washington que defendeu duas penalidades. O resultado mantém vivas as chances da equipe rumo ao bicampeonato Estadual.
A partida teve início às 10h, mas com o estádio Virotão lotado, favorecido pelo feriado municipal onde se comemora a Padroeira da cidade. O Naviraiense pressionou o Rio Verde o tempo todo, mas sempre esbarrando na trave ou em belas defesas do goleiro Alan do Rio Verde. A partida parecia que terminaria empatada, mas aos 44 minutos da etapa final, o atacante Tom marcou de cabeça para o delírio da torcida naviraiense.
As penalidades a torcida temia, pois a equipe havia perdido desta forma a vaga para o Cene na Seletiva da série D, onde os jogadores não converterem nenhuma cobrança. Desta vez foi diferente, Biro, Adriano Chuva e Reivan marcaram para o Naviraiense e Macalé desperdiçou em defesa do goleiro Alan. Pelo Rio Verde, Claudinho bateu, mas Washington pegou, Giovani acertou a trave, Magno marcou e Everton perdeu em grande defesa do goleiro Naviraiense dando números finais.
Herói da equipe, o goleiro Washington dividiu as defesas com os companheiros de equipe. “Treinamos duro durante toda a semana. Todo goleiro esta sujeito a falhas, mas graças a Deus consegui ajudar minha equipe em mais uma vitória”, comentou o Washington.
Com a conquista da vaga, o Naviraiense enfrenta agora o Chapadão pelas semifinais que passou pelo Corumbaense. A primeira partida está marcada para às 15h, no estádio municipal de Chapadão. A outra semifinal será entre Itaporã e Comercial.