Nova Andradina – Policia Civil procura dono de auto escola


PUBLICIDADE

MARCOS DONZELI/NOVANEWS

Investigadores de Polícia do SIG - Serviço de Investigações Gerais de Nova Andradina estão há uma semana à procura de J.L.F, dono de uma Auto escola no centro da cidade.

 

Segundo o delegado titular da 1ª DP Rinaldo Gomes Moreira, J.L.F. já vem sendo investigado desde janeiro desse ano quando uma pessoa foi surpreendida conduzindo um veículo fazendo uso de uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, sendo este ocorrido no dia 03 de janeiro e que se repetiu em 17 de março, quando mais uma pessoa foi surpreendida conduzindo uma motocicleta também com CNH adquirida de maneira fraudulenta, sendo que os dois motoristas, que foram presos em flagrante delito por uso de documento falso, confessaram que "compraram" as CNHs por um valor quatro vezes maior do que o preço normal e legal, da pessoa de J.L.F.

 

De acordo com o delegado Moreira, foi instaurado um Inquérito Policial para apurar as falsificações dos documentos, quando o delegado adjunto Alberto Miranda, que apura os fatos, requereu mandado de busca e apreensão na auto escola bem como a decretação da prisão preventiva em desfavor de J.L.F, sendo prontamente deferidos pelo Juiz da Vara Criminal.

 

Montada equipe composta pelo delegado Titular e auxiliares bem como investigadores e escrivães de polícia, foi feita uma varredura na Auto Escola em busca de documentos que possam ajudar nas investigações, sendo apreendidos vários comprovantes de matrículas, notas promissórias e um cofre, que estão sob investigação.

 

Na ação policial J.L.F não estava na auto escola, sendo alegado por funcionários que o mesmo se encontrava em Campo Grande, não sendo preso na ação policial. Vários locais foram investigados na tentativa de se cumprir o mandado de prisão, mas este não foi localizado, sendo considerado foragido da Justiça.

 

Outros crimes envolvendo a auto escola também estão sob investigação, bem como existem diversos procedimentos administrativos junto ao DETRAN/MS que estão ocorrendo, envolvendo a auto escola e seu proprietário.

 

Várias outras pessoas estão sendo investigadas por estarem conduzindo veículos no estado e estados vizinhos que fazem divisa com MS, principalmente na cidade de Rosana e distrito de Primavera/SP usando CNHs falsas adquiridas na mesma auto escola, compradas de J.L.F, principalmente pessoas que não tinham condições escolares para tal finalidade. (Com informações da Policia Civil).


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE