Após sondagem do River Plate-ARG, agente garante que Defederico fica


PUBLICIDADE

Contratado a peso de ouro pelo Corinthians no ano passado, o meia Matías Defederico também surge como um dos nomes que podem deixar o clube na reabertura do mercado internacional, na metade da temporada. Mas, de acordo com seus representantes, o jogador argentino continuará no Parque São Jorge.

Defederico, de apenas 20 anos, teve o nome especulado para reforçar o River Plate-ARG. Durante a passagem do Timão por Montevidéu, para enfrentar o Racing-URU, pela primeira fase da Taça Libertadores, o armador teria se encontrado com dirigentes do clube para negociar. A indicação partiu do técnico Angel Cappa, que trabalhou com ele no Huracán-ARG.

- Isso que estão dizendo do River é mentira. Não sei de onde tiraram isso. Eu conversei com o Defederico e disse a ele que o futuro dele está no Corinthians. Ele não sairá – prometeu Fabiano Ventura, representante no Brasil de Alejandro Bouzas , agente do atleta.

Naquela ocasião, Defederico teria concedido uma entrevista à TV Fox Sports, da Argentina, confirmando que gostaria de retornar a seu país para trabalhar com Cappa e recuperar o bom futebol. Ele também estaria na mira do Vitória-BA, que negociou com o meia Morais, contratado pelo rival Bahia.

Defederico chegou ao Corinthians em agosto de 2009 com pompas de ser o “novo Messi” e fazendo a diretoria gastar R$ 7 milhões para comprar os direitos dele. Entretanto, vem sofrendo com um sério problema no púbis e praticamente não é utilizado pelo técnico Mano Menezes. Em 20 jogos com a camisa do Timão, marcou apenas dois gols.

No Corinthians, a direção também não se anima muito com a saída. Pelo alto investimento e por se tratar de um jogador jovem, o clube entende que ele poderá voltar a jogar bem, principalmente se conseguir superar o período de lesões.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE