IVINHEMA: Escola Filinto Muller faz intercambio no Paraguai


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

Foi realizado no dia 19 de maio de 2010, uma viagem de intercâmbio entre a E. E. Senador Filinto Muller de Ivinhema-Ms/ Brasil e o colégio nacional da cidade de salto Del Guairá do Paraguai com os alunos do 9º ano “a” do período matutino.

O projeto foi desenvolvido pela professora Carmem da disciplina de geografia e teve como objetivo a integração entre os dois países para que os alunos conhecessem um pouco sobre a cultura, língua, religião, índice de desenvolvimento humano – IDH, salário, etc, daquele país.

Além da visita à referida escola, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer também, o comércio local, o rio Paraná, a fronteira entre Brasil / Paraguai nos estados de Paraná e mato grosso do sul.

O projeto teve o acompanhamento do diretor Nélio e dos professores: Oscar, Bernadete, Sandra Intini e Iraídes.

Conforme apurou o site Ivinoticias na avaliação do projeto, destacamos a importância de aprender na prática o que se vê nos livros visando o aprendizado e chegamos à conclusão que foi um sucesso.

O diretor Nélio disse que a escola tem vários projetos desse tipo a serem realizados até o final do ano letivo com alunos de outras salas e em outros lugares.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE