Ivinhema
IVINHEMA: delegado diz que investiga se há crime de internet nas mensagens que criticam prefeito
MIDIA MAX
O delegado de Ivinhema, Lupércio Degerone Lúcio disse ao Midiamax que a polícia está investigando a suspeita de crime de calúnia e difamação contra o prefeito do município, Renato Câmara. Ele registrou um boletim de ocorrência referente a mensagens postadas no site Ivinotícias, que também está sendo investigado.
“A polícia não é instrumento da administração municipal e não somos contra a liberdade de imprensa, de expressão. Estamos investigamos possível crime de calúnia contra o prefeito”, afirmou o delegado.
De acordo com Degerone, o prefeito registrou boletim de ocorrência contra algumas mensagens postadas no site que vai contra a honra dele. “ O registro do boletim foi referente a mensagens relatando que o prefeito se apropriou indevidamente do dinheiro destinado à taxa de iluminação pública”, destacou.
Conforme o delegado, as mensagens que em tese possam caracterizar crime serão investigadas para chegar as quem as fez. “Após apurado e constatado crime, o prefeito poderá formalizar uma queixa crime e seu advogado acionar a Justiça”.
A polêmica envolvendo o site e o prefeito começou no dia 20 de maio quando o prefeito Renato Câmara registrou um boletim de ocorrências na delegacia de Policia Civil contra o site Ivinoticias exigindo o número dos IP dos computadores das pessoas que anonimamente havia postado críticas sobre sua pessoa.
No mesmo dia, o prefeito entrou com uma ação na Justiça fazendo a mesma exigência ao Ivinotícias. Outra ação impetrada pelo prefeito foi contra a rádio comunitária Itapoã FM onde solicita que a emissora impeça seus locutores de ler as mensagens postadas pelos internautas no Ivinotícias.