Obra de combate à erosão é iniciada em Ivinhema


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Na semana passada, várias máquinas e homens começaram a construção de uma escada hidráulica que vai estancar o problema da voçoroca que atingiu o Município de Ivinhema durante as fortes chuvas que ocorreram no mês de dezembro do ano passado.

Somente nesta primeira etapa, serão investidos aproximadamente R$380 mil, recursos estes provenientes do Governo Federal, Estadual e mais a contrapartida do Município. O engenheiro responsável, Ramiro Saraiva, explica que se tudo correr bem e se não chover muito, essa primeira parte do trabalho ficará pronta em seis meses.

Além disso, a prefeitura do Município já encaminhou projetos ao Governo Estadual e Federal para conseguir mais recursos para combater a voçoroca.

“As erosões em nosso município não são de agora. Desde quando assumi a administração, Ivinhema já enfrentava esse problema. Estamos todos empenhados para resolver essa questão junto ao governador do estado e ao Governo Federal. Estamos trabalhando intensivamente em projetos e unindo forças para acabarmos com a erosão”, ressalta o prefeito da cidade, Renato Câmara.

Outras ações – Várias obras estão sendo executadas em Ivinhema. Entre elas, a construção de um Centro de Especialidades Médicas e Laboratórios de Análise Clínicas. Local este que será reservado para atender gratuitamente à população e com várias especialidades médicas.

Outra ação é a construção de uma fábrica de processamento de frutas e um barracão de comercialização para atender aos agricultores familiares.

Já em fase de conclusão, o trevo que está sendo feito na entrada da cidade, mais 40 moradias populares e a quadra coberta da Escola Sideney Carlos Costa devem ser entregues em breve.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE