Quem não está em Brasília não esta no mundo - Dr. Messias


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS - ARTIGO

Mais uma eleição se aproxima e muitas pessoas ainda não se deram conta da importância que uma boa escolha representa para futuro de uma região e de uma comunidade.
Todo mundo tem visto falar do PAC que é o programa de aceleração do crescimento do Governo Federal, mas tenho absoluta certeza que ninguém ouviu falar que o Vale do Ivinhema fora contemplado com uma dessas obras, que está fazendo a diferença no crescimento e na geração de emprego do país e por conseqüência alavancando o progresso do Brasil.
A pergunta que se coloca é: Por quê o Vale do Ivinhema, com sua inquestionável importância na economia do Estado não foi prestigiado com recursos desse programa federal?
A resposta para essa pergunta é obvia. Quem não tem representante não tem vez, e essa é a razão pela qual, uma região tão importante do Estado não ter sido atendida com esses recursos.
Vemos falar constantemente em construção ramais de gasoduto, poliduto e de Ferrovias para escoar a produção do Estado, mas em nenhum momento ouvimos falar que essas ferrovia poderia passar pelo vale do ivinhema e ligar a região com a cidade de Maringá, passando pelo aterro da Usina Sérgio Mota que já foi projetada para suportar uma via férrea paralela à rodovia o que seria de fundamental importância para desenvolvimento da nossa região.
Temos também a opção do porto intermodal da cidade de Bataguassu que poderia ser uma opção para um ferrovia que o ligasse a cidade de Dourados-MS passando pelo Vale do Ivinhema, mas nada disso se comenta e isso têm um porquê. Porque não temos um representante legítimo na Capital Federal para advogar nossas causas.
Se queremos de fato ser grandes, temos que pensar como grandes e ter a coragem de enfrentar grandes desafios. E, um desses desafios, acredito, passa pela necessidade de estarmos legitimamente representados em Brasília.
As eleições de outubro próximo se aproximam e por essa razão devemos estar comprometidos com a nossa terra e nos conscientizarmos de que o vale do Ivinhema carece, de fato, de um legítimo representante no Congresso Nacional.
Acredito que já chegou a hora de dar um basta nessa cultura de voto de cabresto e ficarmos votando em pessoas que não atendem aos nossos legítimos interesses. Chega de votar em pseudos representantes, que na hora “H” vão contemplar suas bases eleitorais mais significativas e defender os recursos para as suas localidades.
A sorte está lançada, procura-se para representar o Vale do Ivinhema, um legítimo reprentante da terra, com capacidade e idoneidade comprovada e que tenha condições, competência e coragem de chegar ao Congresso Nacional para defender os legítimos interesses de nossa região.

Messias Furtado de Souza
Delegado de Polícia em Fátima do Sul - MS


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE