Maracaju, capital da Integração Lavoura/Pecuária


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Dona de uma bela história onde se podem encontrar passagens cheias de grandes desafios econômicos e políticos, Maracaju, município distante 153 quilômetros da capital, ganhou muita visibilidade principalmente desde que passou da 12ª para 5ª maior economia do Estado, depois de se tornar o único município que tem todas as suas ruas asfaltadas e de se consolidar como o maior produtor de grãos de Mato Grosso do Sul.

O ultimo quesito que apontamos – maior produtor de grãos de Mato Grosso do Sul, não aconteceu por acaso. Maracaju deu um salto gigantesco em meados dos anos 90 e entrou para a história graças a ação de um produtor Maracajuense que realizou pela primeira vez o Plantio Direto em cima das pastagens, em sua propriedade.

Para conseguir que tal feito obtivesse sucesso o produtor adaptou equipamentos agrícolas, que posteriormente se tornaram referência de tecnologia às indústrias montadoras, tornando-se incentivador e difusor de tecnologia em rotação de cultura.

Para o deputado estadual Reinaldo Azambuja a atuação deste produtor e de tantos outros Maracajuenses, vindos de todo canto, e até de fora do País, como no caso dos Holandeses, foi fundamental para a geração de novos conhecimentos no campo e para o inicio da consolidação de Maracaju como sendo a capital da Integração/Lavoura Pecuária.

Aliado a este grande acontecimento Maracaju contou com ainda com bons resultados e safras recordes que vem lhe garantindo o posto de maior produtora de grãos do Estado e a consagra hoje, através de uma proposição também de autoria do deputado Reinaldo Azambuja, como a capital da Integração/Lavoura Pecuária.

O sindicato rural de Maracaju, que trabalhou em parceria com o deputado para que este titulo fosse referendado pela Assembléia, como o foi neste dia 26 de maio, prepara sua campanha para a realização da Expomara (Exposição Agropecuária de Mararacaju), embalada pelo tema “Nos caminhos da integração lavoura pecuária”, tendo em comum o objetivo de consolidar Maracaju como um dos berços desta atividade no Brasil.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE