IVINHEMA: curso do MOPP é finalizado com sucesso


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

Finalizou neste domingo (30) o curso do MOPP (Movimentação de produtos perigosos) em Ivinhema na auto escola Santo Antonio.

Este foi o 6º curso do MOPP realizado no município conforme destacou o coordenador do curso Adão, que destacou que no município de Ivinhema os alunos buscam se profissionalizar, formar opiniões, debater e trocar idéias entre os alunos. Conforme apurou o site Ivinoticias com a chegada da usina no município de Angélica, a procura do curso foi maior.

Cerca de 20 pessoas por curso é profissionalizado no município de Ivinhema e este ano Marcio da C.F.C (centro de formação de condutores) da Willians de Nova Andradina ministrou o curso.

O curso é uma exigência necessária para todo Condutor de veículo automotor que desejar transportar produtos perigosos ou para a renovação do seu certificado.
Entre outros, são considerados produtos perigosos: explosivos, gases, líquidos inflamáveis, substâncias oxidantes, substâncias tóxicas, substâncias radioativas e substâncias corrosivas. É importante lembrar que para o transporte de defensivos agrícolas também se faz necessário o Condutor possuir o curso de MOPP.
Durante as 50 horas/aula de curso são ministradas com entrega de certificado no final do curso.

E durante o curso o gerente do Detran-MS unidade de Ivinhema Adinilson da Costa Pinheiro esteve presente nas aulas e parabenizou à iniciativa de todos os condutores que se atualizam a cada ano.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE