Geral
Homem se infecta com vírus de computador
Um pesquisador da Universidade de Reading, na Inglaterra, se tornou o primeiro ser humano a ter sido comprovadamente infectado por um vírus de computador.
A coisa parece mentira, mas ele fez isso de propósito para testar os limites de segurança nos chips que são usados para fins médicos.
Mark Gasson implantou um chip em sua mão e o infectou com um vírus. Este vírus foi passado para o computador do laboratório médico e, a partir daí, a praga pode alcançar até o chips que compõem os cartões eletrônicos usados como chaves de acesso às salas do prédio inteiro.
A experiência tem por intuito provar que os chips de identificação por frequência de rádio – usados para rastrear animais – podem hospedar e disseminar vírus de computador.
Segundo Gasson, por enquanto não há perigo de que isso aconteça, mas com os avanços que a medicina vem fazendo, em breve os marca-passos funcionarão como pequenos computadores. Por isso, as pessoas precisam entender que, assim como os computadores podem ser infectados, os chips que se comunicam por tecnologia wireless também correm este risco