Geral
Amandina - Mãe de aluna especial reclama da falta de transporte até a APAE de Ivinhema
NOVANEWS
Cerca de doze alunos especiais que residem no Distrito de Amandina e que dependem de transporte para se deslocar até a cidade de Ivinhema, onde existe a única escola para alunos especiais, estão vivendo um drama nos últimos dias. A reportagem do Nova News recebeu uma denúncia dando conta que os alunos estavam a mais de 20 dias sem o referido transporte, sendo que, procuramos algumas mães de alunos, que estudam na referida escola para apurar os fatos.
Segundo Maria José dos Santos moradora no distrito ha mais de 30 anos e que tem uma filha especial, que depende do transporte, o mesmo não esta sendo feito, isso segundo ela devido a o ônibus que faz o transporte estar quebrado e a prefeitura que é a responsável em levar os alunos ainda não tinha dado nenhuma satisfação aos pais dos alunos. “Isso nos deixa muito chateados, todos os dias minha filha troca de roupa e fica aqui na frente da minha casa esperando, e nada do carro aparecer, isso corta meu coração; agora nos últimos dias não estou nem deixando ela se trocar porque depois ela fica o dia inteiro triste pelos cantos.
Dona Maria José disse ainda à reportagem que está muito difícil, pois a sua filha tem 30 anos e que depende de uma escola especial (APAE de Ivinhema) que segundo ela, é uma escola muito boa, sendo que, quando sua filha volta de lá, ela sempre está muito feliz, e isso nos ajuda bastante, relata a moradora.
A reportagem também procurou outro pai de um aluno especial, que não quis se identificar. Ele tem um filho de apenas 14 anos de idade, e que também depende do transporte para chegar até a escola, e ele confirmou que o referido trasnporte não esta sendo feito. “Não sei que acontece aqui com a gente, É tudo muito difícil, meu filho se não for à escola fica muito nervoso e a APAE esta sendo a nossa salvação, pois lá eles têm um tratamento especial, e isso ajuda muito”, explicou o pai do aluno.
Durante a reportagem fomos abordados por um funcionário que trabalha na prefeitura há vários anos e o mesmo pediu para que seu nome fosse preservado. Ele nos informou que o transporte era feito por um ônibus, mas que o mesmo estava quebrado e que uma Kombi começou a transportar os alunos, mas que a mesma também apresentou problemas mecânicos e por esses motivos que os alunos estão a quase um mês sem frequentar a APAE de Ivinhema.
Diante das dificuldades, a esperança dos pais e alunos é que essa situação seja resolvida o mais breve possível.