MS
Filho de agente da Denar que matou amigo com arma do pai se apresenta à polícia
MIDIAMAX
Guilherme Henrique Santana de Andrea, de 22 anos, se apresentou à polícia às 14h desta tarde. O rapaz matou com um tiro acidental o colega Ítalo Marcelo de Brito, de 27 anos, em uma festa na Vila Piratininga. Neste momento, ele presta depoimento na 5º Delegacia da Polícia Civil.
A tragédia aconteceu na sexta-feira à noite, dia 4 de junho, e deve implicar civil, administrativa e criminalmente o pai de Guilherme, policial civil Pedro Wladimir de Andrea, da Denar (Delegacia de Narcóticos).
O disparo foi feito com uma arma da Polícia que o filho do agente achou no porta-malas da viatura, usada pelo pai para animar com som do veículo do poder público uma festa particular. “Pode até ter sido um acidente lá na hora, mas o comportamento desse policial só podia acabar em tragédia mesmo”, disse uma testemunha que presenciou o homicídio e já prestou depoimento.
Segundo ela, Pedro de Andrea sempre usou o fato de ser da Polícia Civil para “se mostrar” aos colegas durante festas e reuniões familiares. O Midiamax ouviu o delegado da Denar, Marcos Takeshita, e segundo ele, o agente que estava com a viatura e arma é um profissional exemplar.