Geral
Candidato morre após teste físico em concurso de Londrina
FOLHA ONLINE
O professor de educação física Ricardo Brasil Cândido, 32, morreu na madrugada de segunda-feira (11) em Londrina (PR) após passar mal em teste físico de concurso para a Guarda Municipal. Ele era candidato a uma das 200 vagas abertas pela prefeitura.
Cândido começou a passar mal depois de uma corrida de 2.400 metros. Levado para a Santa Casa de Londrina, ele apresentava um quadro de fadiga muscular, paresia (imobilidade nas pernas) e perda de consciência.
Segundo o hospital, Cândido teve uma parada cardiorrespiratória, agravada por insuficiência renal. O IML irá determinar, em até 30 dias, as causas da morte.
Rafael Telles, coordenador do Iprocade (Instituto de Promoção de Capacitação e Desenvolvimento), empresa contratada para fazer o concurso, disse que foram tomadas todas as providências para socorrê-lo.
Telles afirmou que os candidatos tinham de apresentar um atestado médico comprovando sua capacidade para fazer os testes e que um auxiliar de enfermagem e uma ambulância acompanhavam as provas.
"Ele [Cândido] apresentou o atestado médico, fez a prova de corrida normalmente. Só depois, quando esperava outra prova, é que reclamou de dores e da paresia", disse.