Geral
Paraguaios da Capital comemoram empate diante da “esquadra azurra” com a participação de Zeca do PT
MIDIA MAX
A Colônia Paraguaia na Capital está em festa. Mesmo com o empate diante da Itália, mais de cem pessoas ainda comemoram o resultado do jogo que aconteceu há pouco. A Itália, atual campeã mundial, empatou com o Paraguai, que saiu na frente no jogo de estreia da esquadra azurra e dos colorados.
E segundo o presidente da Associação Colônia Paraguaia, Ricardo Kafuri, a festava vai continuar. “Já tínhamos combinado esse encontro e o pessoal compareceu para torcer pelo Paraguai. Todos ficaram muito contentes, pois empatar com a atual seleção campeã, foi muito bom. E nossa festa vai continuar, pois no domingo a torcida é dupla”, afirmou ele.
No próximo domingo (20/06), o Paraguai enfrenta a Eslováquia às 7h30 da manhã, e à tarde, a seleção brasileira tem jogo contra a Costa do Marfim, às 14h30. “Será uma festa muito bonita, e estamos esperançosos, pois vamos comemorar de qualquer jeito”, disse.
Entre os convidados para a festa estava o pré-candidato ao governo, Zeca do PT. Com raízes paraguaias muito fortes, Zeca foi convidado para assistir o jogo na Colônia.
“Estava em casa quando me convidaram e foi uma festa muito bonita. Todo mundo ficou muito feliz com o empate, afinal, estamos diante da campeã mundial da última copa. A colônia Paraguaia é muito forte e influente aqui em nosso estado, com uma cultura muito forte”, lembrou.
Os paraguaios residentes na Capital, comemoram os jogos com música, danças e comidas típicas. “Comemos chipa, tomamos nossa bebida típica [cocido] e dançamos muita polca, pois o jogo em si já é uma grande festa, então temos que comemorar”, finalizou o presidente Kafuri.