FEJUIV reúne várias pessoas em Ivinhema


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Cada vez mais a Prefeitura do Município apoia e executa ações que têm o objetivo de proporcionar uma maior interação cultural entre a população local. Um exemplo disso são as festividades que já são tradicionais na cidade. Uma delas, a FEJUIV – Festa Junina de Ivinhema, que chegou a sua nona edição com grande estilo.

Realizado nos dias 11 e 12 de junho, o evento contou com a presença de um grande público que prestigiou as várias barracas de comidas e bebidas típicas e ainda curtiu o som da banda Poeirão, do Estado do Paraná. O “arraiá” do Município aconteceu na praça central da cidade, Deputado Nelito Câmara, considerado um dos pontos turísticos e teve uma grande aprovação das pessoas que participaram.

“Estão todos de parabéns, eu gostei muito. É muito bom uma festa como essa porque a gente pode trazer toda a família sem preocupação”, disse a moradora ivinhemense, Maria Dolores.

Outra pessoa que também destacou a grandiosidade da foi Eudete da Silva, também moradora do Município. “Eu sempre participo da Fejuiv, só que este ano foi bem melhor. O lugar (praça central) foi muito bom porque é espaçoso e lindo”.

O evento também atraiu pessoas de cidades vizinhas, como Constantino da Silva, do município de Angélica. “Ouvi algumas pessoas comentarem que a festa estaria boa então vim pra conferir. Achei dez e espero que continue assim”.

Uma das organizadoras do evento, a secretária de Educação, Cultura e Esporte do Município, Cleonice Colodetto Poggi fez uma avaliação em comparação aos eventos anteriores. “Essa edição da Fejuiv superou todas as nossas expectativas. Foi a primeira vez que escolhemos fazê-la na praça central da cidade e acho que a idéia teve grande aceitação”.

O prefeito da cidade, Renato Câmara, falou da importância de eventos como este. “A Fejuiv tem um caráter regional e isso é muito importante pois é um momento de confraternização entre todos os amigos, moradores e visitantes”.

Além de barracas com comidas e bebidas típicas, a festividade contou ainda com várias apresentações artísticas de instituições do Município e ainda teve a escolha da rainha da festa. Maria Angélica foi eleita a rainha, representante da Escola Municipal Orliene Marcon.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE