Ataque ao servidor tira Midiamax do ar; peritos investigam as causas


PUBLICIDADE

MIDIA MAX

O jornal eletrônico Midiamax está fora do ar desde ontem. Segundo o diretor da empresa jornalística, Carlos Naegele, a suspeita é de que o veículo de comunicação tenha sido alvo de ‘ataque criminoso’. “Peritos investigam a causa” Os técnicos trabalham na retomada do jornal.  A equipe de jornalistas formada por quinze profissionais faz a produção de notícias. Os jornais parceiros do interior do Estado têm sido ferramenta fundamental para que as notícias sejam levadas ao público.

No Twitter, o Midiamax conta com 2.538 seguidores e nas postagens, mensagens de solidariedade em defesa da liberdade de expressão.  Eis algumas mensagens de apoio:@midiamaxnews Volte logo!!! PS: Postem por aqui como se tudo estivesse em ordem. Vcs são minha principal fonte de notícias de casa! Abração @edmarn @cristinacsilva@midiamaxnews Oi vocês estão fora do ar por qual motivo não consigo acesso e não vivo sem o Midiamax por favor resolvam o problema. @Com_CG: Somos a favor da liberdade de imprensa, e repudiamos o ataque hacker que tirou o site.

Os jornalistas do Midiamax agradecem as equipes do jornais Diário online [Corumbá], Fátima News; Dourados Informa; Ivinotícias [Ivinhema]; Idest [São Gabriel do Oeste]; Edição MS [Coxim]; Tanamídianaviraí [Naviraí] e Rádio Caçula [Três Lagoas]. Nesta terça-feira, o Blog marcoeusebio.com.br, trouxe entrevista com o diretor do jornal que esclareceu o fato de não existir ação judicial que tenha determinado a retirada do Midiamax do ar. “(...)“Não existe isso. É puro boato e especulação”, esclarece Naegele. “Os técnicos constataram tentativas de desestabilizar o servidor. Na última sexta-feira foi identificado um desses ataques. Ontem, conseguiram tornar o servidor indisponível e desformatar completamente uma máquina. Desviaram os nossos endereços ponto com e ponto com ponto br. Os técnicos suspeitam de ataque criminoso, mas não podemos afirmar com certeza até que tudo seja apurado”, disse Naegele. Solidariedade Ainda conforme trecho da notícia publicada no blog, embora o jornal tenha sofrido o ataque, ficou evidente a demonstração de apoio. “Nenhuma notícia até hoje havia dado tanta repercussão pra nós quanto esse problema. Estamos recebendo centenas de telefonemas de solidariedade e apoio desde ontem”, acrescentou Naegele. “Isso prova que a força da comunicação na internet é cada vez maior em Mato Grosso do Sul como em todo o mundo”.“(...) Naegele diz que está “reenergizado” diante “do profissionalismo dos jornalistas que trabalham comigo, a boa vontade, a dedicação. Compartilho com todos os jornalistas de Mato Grosso do Sul esse fato, pois passo a conhecer de perto conduta ética, disposição, idoneidade. Toda equipe está trabalhando normalmente com dezenas de matérias prontas para ir ao ar e ansiosa para poder divulgar. Deste episódio, sairá uma equipe mais coesa”, declarou o empresário.“(...)Não teve um anunciante que tenha identificado o problema e feito reclamação. Não perdemos nenhum contrato publicitário. Todo mundo propôs pra bonificar outra hora. Em vez de me deixar depressivo, o problema está renovando minhas energias com toda a repercussão positivas afirmando que estão sentindo falta do Midiamax no ar”.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE