Geral
Reivindicação de asfalto gera polêmica entre a Câmara de Angélica e vereador de Ivinhema
VALE DO IVINHEMA AGORA
O motivo seria a ingerência do edil, em uma futura obra de pavimentação asfáltica, ligando a cidade de Angélica à sede da usina Adecoagro, trecho de 8 a 10 quilômetros.
O mal estar entre os envolvidos, começou a partir do momento em que os vereadores de Angélica, ficaram sabendo que Maldonado, teria acionado o Governador André Puccinelli (PMDB) a reivindicando a obra.
Esta semana, o vereador Almir Fagundes, disse que a reivindicação da pavimentação deste trecho já teria sido feito a vários meses ao Governador André, e por isso não haveria necessidade do vereador ivinhemense interferir no assunto.
Por conta disso, conforme contou o vereador Almir Fagundes, uma Moção de Repúdio, seria elaborado na casa, contra as ações do vereador do Ivinhema.
O OUTRO LADO:
Ouvido pela reportagem, o vereador Sidney Maldonado, contou que realmente reivindicou a obra, explicando que esteve visitando a sede da usina, quando constatou o desconforto em viajar em uma estrada de terra.
Conversei como os diretores da usina, e eles contaram que já teria reivindicado a obra junto ao Governador em companhia do Prefeito Cassuci (PDT), mas não obtiveram resposta.
Assim, o Maldonado pediu aos diretores se poderia falar direto com o Governador, quando recebeu a afirmativa que sim.
O vereador contou que acionou o deputado federal Waldenir Moka (PMDB), qual relatou o problema, e este acionou o Governador Puccinelli, que autorizou fazer o compromisso.
“A empresa vai começar a industrializar açúcar daqui a alguns dias e precisa escoar a produção em melhores condições”, disse Maldonado.
Ele ainda contou à reportagem que só fez isso com o intuito de ajudar, mas não sabia que iria causar certo desconforto junto aos vereadores.
“Vou dar um pulo em Angélica e desfazer este mal entendido, não fiz nenhum requerimento, foi tudo verbal, mas apenas com o objetivo de ajudar”, contou ele.
A Usina Adeagro, conforme o vereador emprega hoje quase duas mil pessoas, e boa parte dela, é moradores de Ivinhema, o que justifica até a preocupação com a situação da estrada.
O resultado desta conversa entre o vereador Maldonado e o Governador, resultou em um compromisso de pavimentar o trecho, mas não este ano, devido a acordos já firmados.
A obra viria a ser construída, em caso de um eventual segundo mandato do Governador, já que o acordo feito, e que teve como testemunhas os deputados Waldenir Moka e Zé Teixeira (DEM), era para 2011 ou 2012.