Rigo diz que decisão de Ari deve preservar papel da Guarda


PUBLICIDADE

CLOVIS OLIVEIRA

O deputado Ary Rigo (PSDB) disse nesta manhã (24), em Dourados, que o prefeito Ari Artuzi, a quem ele apoiou nas eleições de prefeito em 2008 no Município, deve agir com naturalidade e energia ao mesmo tempo para preservar as funções da Guarda Municipal. Aproveitando a onda de boatos que surgiu na cidade sobre a participação dele nesse processo de troca do comando da instituição, o deputado negou veementemente.

 

“Será que as pessoas ainda acham que, quase dois anos depois, o Artuzi não tem autonomia sobre as coisas que acontecem na sua Administração? Por que ele iria precisar da interferência de políticos que não participam do dia-a-dia do mandato dele, com toda a votação e o expressivo apoio popular que recebeu?”, indagou Ary Rigo.

 

O deputado tucano disse que ainda não teve oportunidade de conhecer o major Tonny Zerlotti, cujo nome vem sendo citado como a alternativa escolhida pelo prefeito para dirigir a Guarda Municipal, e por isso mesmo não teria o direito de interferir na decisão de Artuzi. “Penso que o prefeito de Dourados deve ter a serenidade necessária, nesta hora, para fazer a melhor escolha. O papel dos guardas municipais é relevante para a tranquilidade da população e a defesa do patrimônio público”.

 

Rigo disse acreditar que essa situação será resolvida com sabedoria e bom senso, e defendeu inclusive o estreitamento das relações entre os membros da Guarda Municipal com as demais forças de Segurança que atuam no Município, “porque a comunidade deseja viver em paz”.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE