Consad Vale do Ivinhema foi selecionado como Boas Práticas Territoriais


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

A Comissão Organizadora do II Salão Nacional dos Territórios Rurais divulgou, no último dia 7, as 145 Boas Práticas Territoriais que estarão no encontro que reunirá iniciativas de apoio a agricultura familiar e ao desenvolvimento sustentável do meio rural brasileiro, entre 22 e 25 de março, em Brasília (DF). Dentre as iniciativas contempladas na seleção, 74,5% estão vinculadas a 108 Territórios Rurais apoiados pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA).

 


Segundo Sidney Olegário, Coordenador do Consad Vale do Ivinhema, que fez a inscrição da entidade para participar com a Boa Pratica “Articulação de políticas públicas - segurança alimentar e agricultura familiar” para ele é gratificante saber da seleção, haja visto que os trabalhos que o colegiado vem realizando ser merecedor desse reconhecimento.

 


Olegário disse ainda, que foi incentivado a inscrever a BPT, através do Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário do MS, Dr. Celso Arruda e de Emilson Fernandes, articulador territorial do Vale do Ivinhema, contratado através do Consad, com apoio financeiro do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário - SDT – Secretaria de Desenvolvimento Territorial.

 

Segundo informações do MDA, foram inscritas 394 experiências de 157 Territórios Rurais de todos os estados e o Distrito Federal. “O resultado foi positivo, pois demonstrou entusiasmo dos atores sociais dos territórios em dar visibilidade às suas ações”, avaliou Berenice Silva, membro da Comissão Organizadora do II Salão.

 

O Secretário da SDT/MDA, Humberto Oliveira, destacou o papel desempenhado pelos especialistas, “que conduziram de forma transparente o processo seletivo, buscando experiências que pudessem ser aplicadas em outros territórios visando o desenvolvimento sustentável no Brasil Rural”.

 

Apos a noticia, os membros do Consad, irão se reunir para articular a ida dos reprsentantes ao II Salão Nacional dos Territorios Rurais, pois a os mesmo tem varias varias ações, trabalhadas, inclusive o acesso aos alimentos; fortalecimento da agricultura familiar; geração de renda e articulação, mobilização e controle social. O eixo Fortalecimento da Agricultura Familiar busca o desenvolvimento de ações específicas na Agricultura Familiar que promove a geração de renda no campo e o aumento da produção de alimentos para o consumo. 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE