Ivinhema desenvolve projeto antidrogas


PUBLICIDADE

ASSESSORIA

Preocupado com o aumento do consumo de drogas em todo o mundo e suas consequências danosas na sociedade, há três anos a Prefeitura de Ivinhema desenvolve junto a Policia Militar, o PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas.

E na noite desta última segunda-feira, 285 estudantes de 12 a 15 anos de escolas públicas e privadas de Ivinhema participaram da entrega de certificados de conclusão de mais uma fase do Proerd. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e teve apresentações culturais e premiação para as melhores redações desenvolvidas entre os formandos.

No final da cerimônia, todos os alunos fizeram um juramento onde se comprometeram a viver de forma mais segura e saudável, além de repassarem aos familiares e amigos os ensinamentos adquiridos com o Programa.

“Proporcionar o desenvolvimento de crianças e adolescentes, tornando-os cidadãos críticos, capazes de resistir às pressões para usarem drogas e, consequentemente, ajudarem na construção de um país melhor é um dos objetivos desse programa e um compromisso de nossa administração”, destaca o prefeito e um grande incentivado desse projeto, Renato Câmara.

Somente no primeiro semestre deste ano, semanalmente, os estudantes receberam nas próprias instituições de ensino orientações sobre os tipos de drogas existentes, suas consequências negativas e os riscos à saúde, além de debaterem outros assuntos como a violência.

Esse programa é divido em duas fases no Município de Ivinhema. A primeira trabalhou com alunos das escolas José do Patrocínio, Sidney Carlos Costa, Filinto Muller, Positivo e o Colégio Agrícola. Já no segundo semestre irá trabalhar com as demais instituições da cidade.

De acordo com o instrutor do programa em Ivinhema, o soldado da PM, Leonel Julio da Cunha, a previsão é que os trabalhos desse tipo sejam intensificados cada vez mais. “Estamos recebendo um grande apoio da prefeitura, em especial o próprio prefeito Renato Câmara e a secretária municipal de educação Cleonice Colodetto Poggi. A ideia é para em breve trabalharmos com estudantes de outras idades e também os pais”, destaca ele.

Para o tenente da PM, José Augusto da Silva Sobrinho, o Proerd está conseguido atingir seu objetivo. “Um programa como este é de suma importância porque valoriza a pessoa como ser humano. Investir em educação é fundamental para que as crianças e jovens de agora não sejam os causadores de problemas amanhã”.

Quem também apóia essa iniciativa são os pais. Como é o caso de Cleide da Silva Santos. “Eu acho essa ação muito positiva. Orienta bastante os nossos filhos. Eu tenho uma filha de nove anos que participou e ela gostou muito. A gente já percebe logo de inicio o resultado”.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE