IVINHEMA: Governo federal contempla município com mais um ônibus escolar


PUBLICIDADE

IVINOTICIAS

PUBLICIDADE

O município de Ivinhema mais uma vez foi contemplado com um moderno ônibus escolar para atender os alunos do município, já que no inicio do ano o governo federal havia liberado um ônibus.
Essa aquisição de veiculo automotor, zero quilometro, com especificações para transporte escolar, foi realizada por meio de apoio financeiro, no âmbito do programa caminho da escola do Governo Federal através do ministério da educação.
O governo federal liberou neste ultimo dia 02/07/2010 o valor de R$ 331.650,00, já o município de Ivinhema deu de contrapartida R$ 3.350,00, com isso o novo ônibus escolar deve estar próximo de chegar ao município de Ivinhema.

Estes ônibus fazem parte do programa Caminho da Escola, do governo federal. Os ônibus são do modelo VW 15.190 VE-03R.

conforme apurou o site Ivinoticias o veículo utiliza chassi com suspensão reforçada e redução de balanço dianteiro e traseiro, indicado para o uso em estradas de terra, em condições severas de piso e relevo. Possui capacidade para transportar até 57 alunos sentados, pneus borrachudos, faróis traseiros, sinalizador sonoro de ré, portas maiores que as convencionais, poltronas tipo sofá, cinto de segurança, vidros verdes, acentos preferenciais, janelas de emergência, limitador de velocidade para 70 km/h e tacógrafo com GPS.

As adaptações foram determinadas por estudos e proposições feitas pelo Centro de Pesquisa em Transportes da Universidade de Brasília (Ceftru/UnB), técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) e pelo o Inmetro, que certificou o veículo da VWCO como o padrão para o transporte escolar rural no Brasil.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE