Presos 2 vezes, até com 93kg de drogas, vereador é solto


PUBLICIDADE

CAMPOGRANDENEWS

Após ser preso em duas operações da Polícia Federal contra tráfico de drogas, sendo detido em uma com 93 quilos de cocaína, o vereador de Ponta Porã, Joanir Subtil Viana (PMDB), 42 anos, foi libertado esta semana por determinação da 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

 

Na segunda-feira, o desembargador João Batista da Costa Marques, concedeu o habeas corpus ao vereador, acusado de tráfico de drogas e formação de quadrilha. O parlamentar estava preso desde junho do ano passado na Penitenciária Harry Amorin Costa, em Dourados, a 220 quilômetros de Campo Grande.

 

O parlamentar é acusado de ser um dos líderes do tráfico de drogas na fronteira do Brasil com o Paraguai e ser representante do narcotraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-mar, preso no presídio federal da Capital.

 

O caso – Viana responde ao processo por tráfico de drogas e formação de quadrilha na Vara Criminal de Caarapó. Em abril do ano passado, ele foi preso em sua fazenda em Aral Moreira, a 376 quilômetros da Capital.
Na época, foram presas mais sete pessoas ligadas à quadrilha do parlamentar.

 

Eles estavam com 93 quilos de cocaína, que teriam sido deixados por uma aeronave proveniente de Cáceres (MT). Na época, a Polícia Federal divulgou que a droga estava avaliada em R$ 3,5 milhões.

 

O parlamentar voltou a ser preso em nova operação da PF contra o tráfico de drogas, desta vez em junho do ano passado. Ele e mais 17 pessoas, incluindo-se Cateto, como é conhecido o irmão de José Elias Bagual, que foi assassinado em dezembro de 2008 em Amambai.
 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE