Fifa confirma elencos do Mundial de Clubes com 26 brasileiros


PUBLICIDADE

A poucas semanas do Mundial de Clubes, a Fifa divulgou nesta quinta-feira em seu site o elenco das sete equipes classificadas para o torneio que ocorre no Japão entre 6 e 16 de dezembro. O Brasil é o país mais representado por jogadores: entre Corinthians, Chelsea e Ulsan Hyundai, são 26 atletas da nação sul-americana.

O próximo país com mais inscritos é o Japão, com 22. As equipes do Mundial de Clubes são: Corinthians (América do Sul), Chelsea (Europa), Monterrey (América do Norte), Ulsan Hyundai (Ásia), Al-Ahly (África), Auckland City (Oceania) e Sanfrecce Hiroshima (campeão japonês).

A Fifa confirma ainda em sua lista que o Corinthians realmente inscreveu Willian Arão, escolhido para o torneio uma vez que Guilherme não tinha condições legais de disputar o Mundial - foi contratado após prazo estipulado pela entidade que rege o futebol mundial.

Chave do Mundial de Clubes - 2012

Entre os 26 brasileiros, 20 são jogadores do Corinthians e quatro do Chelsea: David Luiz, Ramires, Lucas Piazon e Oscar. Os outros dois restantes são Rafinha e Maranhão, atletas do Ulsan Hyudai, da Coreia do Sul.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE