CBF oficializa recusa de Muricy e convida Mano para Seleção


PUBLICIDADE

TERRA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, por intermédio de um comunicado em seu site oficial, na noite desta sexta-feira, a recusa de Muricy Ramalho ao cargo de treinador da Seleção. Ainda segundo a entidade, Mano Menezes, atual técnico do Corinthians, já foi convidado para ocupar o cargo que era de Dunga. A resposta será dada neste sábado, em entrevista marcada para São Paulo.

No primeiro comunicado da noite, a CBF disse que "Muricy Ramalho respondeu dizendo que não poderia aceitar o convite, em virtude de não ter sido liberado pelo Fluminense, o clube com o qual tem contrato".

Depois, a entidade confirmou que o presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico responsável pelo projeto visando a Copa do Mundo de 2014. O convite foi feito em conversa nesta noite de sexta.

"Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos", afirmou Ricardo Teixeira, segundo o site oficial da CBF.

"O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014", acrescentou o dirigente.

De acordo com a CBF, Mano atende aos planejamento traçado e é um "técnico que conquistou o respeito pelo trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores".


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE