URGENTE: Marcilio decreta estado de calamidade


PUBLICIDADE

IVINOTíCIAS

PUBLICIDADE

O site Ivinotícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do município e conforme as últimas informações o prefeito de Novo Horizonte de Sul Marcilio já decretou estado de calamidade e esta junto à defesa civil, policia militar e outros órgãos em busca de tentar uma solução para arrumar um dos acessos da cidade.

 

“Só com a força de Deus, do governador e dos deputados para resolver”, apelou, destacando que a cidade não terá condições de realizar os reparos necessários.

Considerado um dos municípios mais pobres do Estado, Novo Horizonte recebeu, segundo o prefeito, 300 milímetros de chuva em quatro horas, entre as 2h e 6h da madrugada deste sábado. “É inacreditável”, alarmou-se o chefe do executivo, que classificou a tempestade como “fúria da natureza”.

 

Conforme informações apuradas pelo site Ivinotícias a chuva começou por volta das 3 horas da manhã até as 7 horas de hoje, cerca de 140 mm de chuva e em outros pontos vindo a chegar a 200 mm.

 

A situação é critica de 8 a 10 estradas que dão acesso ao município estão danificadas. A assessoria de imprensa do município informou ainda que parte das 125 casas populares entregues nos últimos cinco anos teve a estrutura comprometida pelo temporal desta noite. Benedito afirmou que 10 famílias já foram retiradas das casas em decorrência do risco de desabamento das residências.

 

O laticínio Cristo Rei, o único do município, está isolado e não conseguiu receber nenhum dos 25 mil litros previstos para hoje. Outros dois laticínios recolhem a produção de Novo Horizonte, mas os caminhões não conseguiram chegar às propriedades para pegar o leite.

 

Uma equipe da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) está a caminho da cidade para avaliar as alternativas.

 

 


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE