Ivinhema
Ivinhema participa da Feira do Empreendedor
ASSESSORIA
A Prefeitura incentiva cada vez mais as iniciativas que têm o objetivo de ampliar ações empreendedoras. E para isso, junto ao Sebrae, foi possível fretar dois ônibus para levar 90 pessoas para participarem da abertura da Feira do Empreendedor em Campo Grande, nesta última quinta-feira.
O evento se estende até o dia 25 de julho, no Albano Franco e aborda assuntos diversos exclusivos para quem pretende abrir seu próprio negócio. “É extremamente válido uma ação como esta porque é uma oportunidade de criar novas ideias e ampliar a área de conhecimento”, destaca a psicóloga que trabalha com o MEI – Micro Empreendedor Individual de Ivinhema, Maria Carolina Costa de Almeida.
Segundo o diretor do Ciat – Centro Integrado do Trabalhador de Ivinhema, José Corte Real Coelho, que acompanhou de perto a caravana ivinhemense para o evento, essa iniciativa é muito importante. “Na oportunidade pudemos participar de palestras e apresentações de trabalhos nos mais diversos setores. Isso é um incentivo muito grande para a pessoa que quer montar seu negócio”, destaca ele.
Na caravana do Empreendedor também estavam vários artesãos do Município que, além de participaram do evento, também expuseram seus produtos. “Nós estamos conseguindo atingir com o nosso objetivo. O nosso artesanato está ganhando cada vez mais espaço e isso demonstra que estamos no caminho certo”, ressalta a gerente do CIAT e também coordenadora do programa de artesanato de Ivinhema, Elaine Cristina Escarmanhani Branquinho.
Entre o grupo de empreendedores, também fizeram parte da caravana o prefeito da cidade, Renato Câmara e a primeira-dama Cristiane Iguma Câmara, juntamente com alguns vereadores do Município.
Empreendedor individual - Com a implementação do “Empreendedor Individual” em Ivinhema, já possibilita a cobertura previdenciária para o empresário e sua família, a contratação de funcionário com menor custo, além de outras características como a isenção de taxas para o registro da empresa, ausência de burocracia, redução da carga tributária, entre outras ações.
Dando seqüência a essa iniciativa, a Prefeitura Município também já reservou um espaço com pessoal capacitado para orientar aquele individuo que quiser abrir sua empresa. Toda e qualquer consulta pode ser feita gratuitamente no CIAT – Centro Integrado do Trabalhador, durante o período das 7h às 11h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3442-4586.