Brasileira liga para a sogra e diz que matou os dois filhos em Portugal


PUBLICIDADE

JORNAL DO BRASIL

Duas crianças de um e três anos morreram na segunda-feira na localidade de Preces, Alenquer, distrito de Lisboa, em Portugal, supostamente assassinadas pela própria mãe, uma brasileira, que teria ateado fogo na casa onde moravam. A informação é da rede de televisão local TVI 24. Os menores tiveram paradas cardíacas, devido à inalação de fumaça.

As forças de segurança procuram a suspeita em todo o território nacional e emitiram alerta para as autoridades fronteiriças.

Segundo a emissora portuguesa, a brasileira telefonou para a sogra e confirmou que tinha matado os filhos. Na pequena aldeia de Preces, os vizinhos disseram à agência Lusa que a avó das crianças foi a primeira a saber da ocorrência na quarta-feira à noite, minutos depois do incêndio, depois de ter recebido um telefonema da nora, de 30 anos.

A mulher também teria deixado um bilhete. Segundo os vizinhos, ela estava com depressão e não saía de casa nem para levar as crianças ao médico nem à escola, tarefas que eram feitas pelo pai.

Gertrudes Santos, proprietária da casa onde o casal vivia com os dois filhos, explicou à agência Lusa que a família vivia com muitas dificuldades econômicas, motivo pelo qual há um ano tinha emprestado a habitação para morarem.

Os meninos foram encontrados dentro de um quarto, cuja porta estava fechada à chave, mas sem a chave.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE