AMANDINA: Rua 25 agora é Rua Fukumi Tamba


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na ultima sessão do ano em Ivinhema, foi aprovado o projeto de lei numero 028, de autoria do vereador Aluisio Soares de Azevedo Junior, o popular Junior do Posto, o qual denomina a atual Rua 25 do distrito de Amandina de Rua Fukumi Tamba.


De acordo com o projeto de lei do vereador Junior, a intenção é de fazer uma singela homenagem ao falecido Fukumi Tamba, filho de Sueo Tamba e Fujie Tamba, imigrante japonês nascido no dia 23 de julho de 1930, aonde o mesmo chegou ao Brasil, acompanhado de seus pais e cinco irmãos. Iniciou sua trajetória em solo brasileiro na cidade de Santo Anastácio -- SP, onde cresceu com sua família que trabalhava na lavoura de café, na fazenda Saltinho.


Conforme apurou o Site Ivinoticias, por vários anos permaneceu naquela região, até mudar de profissão o qual se tornou barbeiro, farmacêutico, protético, por mais de 30 anos, além de carpinteiro, pedreiro e pescador. Em 1956 se casou com a professora Kyoko Iwaya onde dessa união nasceram cinco filhos, o senhor Fukumi passou a ser chamado de Sebastião no Brasil, já que era natural do Japão, após o nascimento dos dois primeiros filhos se mudou para o estado do Paraná na década de 60, onde permaneceu trabalhando de protético.


Em fevereiro de 1979 seu Sebastião como era conhecido, se mudou para o distrito de Amandina, onde tinha uma pequena chácara que plantava mandioca, fabricava barcos de pesca, tecia redes e tarrafas, fazia serviços de carpintaria, pedreiro e o mais importante era ajudar as pessoas no dia a dia.


Dos seus 5 filhos todos se tornaram grandes profissionais, como engenheiro, professores e oficial da policia militar. Mas infelizmente o senhor Fukumi Tamba faleceu no dia 14 de março de 2008, deixando filhos, netos e vários amigos.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE