Cidades
Advogado e ex-investigador de polícia morre ao cair de parapente em fazenda de MS
CORREIO DO ESTADO
O advogado Alceu de Almeida Reis Filho, de 36 anos, morreu após cair de parapente no começo da tarde desta quinta-feira (27), na Fazenda Estrela, que fica em uma estrada entre as cidades de Sidrolândia e Nioaque. A vítima fazia parte de um clube de voo livre.
Um colega da vítima, de 40 anos, relatou para a polícia que no último dia 25 eles fizeram treinamento nesta fazenda. Ontem, no entanto, Alceu queria voltar à propriedade e, para isso, convidou o amigo.
A testemunha revelou que não queria voar, mas foi para fazer companhia a Alceu, que chegando no local preparou o equipamento e decolou. A vítima permaneceu cerca de 20 minutos voando até que uma rajada de vento desviou o advogado da rota.
A vítima perdeu o controle do equipamento, foi para longe e caiu numa plantação de soja. O amigo tentou se comunicar com Alceu via rádio, mas a vítima não respondia. A testemunha fez buscas pela região, mas como não conseguiu encontrar o advogado foi até a sede da fazenda, onde pediu ajuda a dois funcionários.
Alceu foi encontrado ainda com vida e socorrido pelo amigo, mas chegou no hospital de Sidrolândia sem vida.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Alceu foi investigador de 2004 a janeiro de 2011, quando pediu exoneração para advogar.