Hemocentro de Dourados precisa urgentemente de sangue A+ e O+


PUBLICIDADE

DOURADOS AGORA

O Hemocentro de Dourados convoca doadores para repor estoques principalmente de sangues de tipagens A e O, de fator RH positivo. Interessados em doar sangue devem comparecer ao Hemocentro bem alimentados e munidos de documento de identidade com foto, estar bem de saúde, ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 55 quilos, evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes e alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

O hemocentro de Dourados fica anexo ao Pronto Atendimento Médico (PAM), na Rua Valdomiro de Souza, 295, na Vila Industrial, em frente à Escola do Sesi. Mais informações, pelos telefones 3424-4192 / 3424-0400.

NÃO PODE DOAR

Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade, hepatite B ou C, o portador do vírus da AIDS ou doença infecciosa transmitida pelo sangue.

Também não pode doar, diabético que usa insulina ou anti-hipoglicemiante via oral, mulher grávida ou amamentando, pessoa com febre, com peso abaixo de 52 quilos, com mais de 65 anos ou que teve perda inexplicada de 10% do peso em um mês.

O paciente epilético ou com crise de asma, quem passou por cirurgia, recebeu transfusão, fez tatuagem ou colocou piercing há menos de um ano, também não podem doar. Quem passou por exame de endoscopia deve aguardar um ano para voltar a doar sangue.

GRIPE OU DENGUE

Divulgação
Hemocentro precisa repor estoque dos tipos de sangue mais procurados

Pessoas que tiveram gripe devem aguardar uma semana para doar sangue. Para o quadro de dengue, pelo menos um mês dependendo da gravidade do caso.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE