Bebê de 4,5 kg nasce de parto normal em hospital de Sidrolândia


PUBLICIDADE

SIDROLâNDIA NEWS

Nasceu no centro cirúrgico do Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa, em Sidrolândia um total de 41 bebês, sendo 22 do sexo feminino e 19 do sexo masculino no mês de dezembro de 2012. Um fato curioso e inusitado aconteceu em um dos nascimentos, de um bebê macrossômico, ou seja, acima de 4 kg. O bebê nasceu com 4.445 kg e de parto normal.

Além de ser um bebê acima do peso, considerado normal, o que mais chamou a atenção foi que o mesmo nasceu de parto normal pelo Sistema Único de Saúde SUS.

"Somos protegidos por Deus para nos dar este prazer de receber esta crianças com um peso maior do que o normal, nascendo linda e com muita saúde, apenas os pais terão que ter uma certa atenção", disse o ginecologista e obstetra Dr. Jonas Alex Hockmuller que estava de plantão no Hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa.

A preocupação do médico tem explicação, é que neste peso é possível o risco de desenvolver doenças como hipertensão e diabetes.

O feto macrossômico é um termo utilizado para definir um feto grande, mais precisamente aquele cujo peso é superior a 4.000g. Entretanto esta definição não é muito boa para classificar os fetos com baixa idade gestacional (digamos 30 ou 32 semanas) e que estão muito grandes, pois nesta idade mesmo um feto com peso extremamente elevado dificilmente chega a 4.000g.

Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE