Mesmo com fim do IPI vendas de carros novos permanecem aquecidas em Campo Grande


PUBLICIDADE

MIDIA MAX

Mesmo com o fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), as concessionárias de Campo Grande afirmam que as vendas estão em alta. Esse crescimento deve-se ao estoque que ainda oferece veículos sem o aumento do IPI, definido em 2% neste mês.

O gerente Perkal Automóveis, William Augusto Rodrigues dos Santos, explicou que mais de 120 veículos faturados antes do dia 31 de dezembro de 212, ainda estão com o mesmo preço praticado em dezembro, ou seja, com IPI zero.

"Os veículos que estão no estoque à pronta entrega com IPI reduzido são desde S10, Celta, Classic, Agile, Captiva, Cobalt, Sonic e entre outros. Nós nos precavemos, e pedimos uma quantidade boa", disse, destacando que o grupo já está estudando novas promoções depois do fim do estoque.

Ele garante que a queima de estoque dos veículos está atraindo os clientes. "O fluxo de pessoas é grande. Tem clientes que ficam na fila, esperando para serem atendidos". Mas mesmo com o fim do IPI, ele acredita que as vendas não cairão.

"Será necessário fazer o pedido dos carros que não tiverem no estoque. Eles vão vir com o aumento de 2% do IPI. Mas vem no ano 13/13. Perde de um lado, no desconto, mas ganha no outro, no ano", salienta.

O gerente também destaca que as expectativas para 2013 são de crescimento e quando acabar o estoque os clientes serão beneficiados com ofertas. "Estamos estudando estratégias de mídias e promoções. A GM (General Motors) elabora ganchos de tanque cheio, acessórios. As vendas continuarão em alta com as variadas promoções", explica.

Da mesma forma, Yanko Larsen, Gerente de Vendas da Enzo Veículos, afirma que tem cerca de 200 veículos para oferecer com IPI reduzido. O Grupo também já analisa estratégias de vendas para este ano.

"Há expectativa de manutenção de crescimento na Fiat em torno 3% para 2013. O crescimento não está relacionado apenas ao IPI, depende das projeções do país, do PIB (Produto Interno Bruto), tudo interfere. O Brasil está crescendo", explica Yanco.

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, Regional Mato Grosso do Sul) prevê que o preço do carro novo suba entre 3% e 4% neste ano, em razão da retirada dos descontos no IPI.

Cleber Gellio
Mesmo com o fim do estoque, concessionárias apostam no crescimento do mercado

Mesmo assim, o presidente da Federação, Roberto Mosena, está confiante no crescimento do mercado. "No Brasil, o crescimento nas vendas foi de 6,11% em 2012, no Estado este índice foi de 13,11%. Mato Grosso do Sul deve superar a média nacional, de 3%, em comércio de veículos neste ano, alcançando o índice em torno de 5%", concluiu Roberto.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE