Explosão de gás mata 22 pessoas e fere 80 no Paquistão


PUBLICIDADE

AFP

Um cilindro de gás explodiu durante uma cerimônia religiosa no Vale do Swat no Paquistão matando 22 pessoas e deixando mais de 80 feridos, nesta quinta-feira, segundo fontes oficiais.

A explosão ocorreu durante um encontro semanal de pregadores Tableeghi Jamaat no centro religioso localizado na periferia de Mingora, principal cidade da região, informou o chefe de polícia Akhtar Hayat.

"De acordo com as informações iniciais, houve uma explosão de um cilindro de gás", disse à AFP um dos chefes da polícia Gul Afzal Afridi.

Em uma entrevista no centro de Tableeghi, o chefe da administração local, Kamran Khan, indicou que 87 pessoas ficaram feridas, das quais 20 permanecem em estado grave.

Havia cerca de 1.500 pessoas presentes no discurso do líder muçulmano no centro religioso onde ocorreu a explosão.

Uma unidade especializada em desarmar bombas foi mobilizada para investigar o acidente, mas não havia sinais de explosivos no local, ressaltou o oficial de polícia Afridi.

A ativista Malala Yousafzai, reconhecida internacionalmente por sua luta pela educação de mulheres paquistanesas foi atacada com um tiro na cabeça em Mingora, em outubro, em um ataque atribuído ao Talibã. A militante paquistanesa se recupera hoje na Inglaterra.

O Talibã paquistanês ocupou parte do território do Vale de Swat durante uma insurreição entre 2007 e 2009, mas hoje o Exército já declara ter retomado a região após uma ofensiva em julho de 2009.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE