Ivinhema
Radialista é homenageado com nome de Rua pela Câmara Municipal de Ivinhema
Dr Dalgomir Buraqui apresentou projeto de lei na Câmara municipal de Ivinhema em que homenageia o Radialista Vivaldo de Almeida Pina com nome de Rua do Residencial Solar do Vale.
Segundo Dr Dalgomir Vivaldo foi um exemplo de competência; ética e responsabilidade no meio radiofônico. Respeitado por todos os profissionais do ramo; Vivaldo era um profundo conhecedor tanto da área técnica do Radio, como na parte artística. Dr Dalgomir ainda afirmou que a homenagem a Vivaldo de Almeida Pina também é uma maneira de homenagear os profissionais do Radio de Ivinhema e região;que tanto admirava e respeitava o seu trabalho.
No ultimo dia 07 de dezembro de 2012 o então prefeito Renato Cãmara sancionou e promulgou lei orgânica municipal 1285; de Autoria do então presidente do legislativo Dr Dalgomir Buraqui e aprovada pela Câmara municipal de Ivinhema; denominando a Rua Angélica do Residencial Solar do Vale de Rua Vivaldo de Almeida Pina.
Vivaldo de Almeida eçou a sua carreira no Rádio, na cidade de Andradina, estado e São Paulo. Veio para o estado de Mato Grosso do Sul, para cuidar da paPina, natural da cidade Pereira Barreto nasceu no ano de em 1952, comrte administrativa da Radio Difusora Cacique de Nova Andradina no ano de 1.979; onde ao lado de Silvio de Souza trabalhou até meados de Junho de 1.983.
Em Junho de 1.983, já na cidade de Amambai, trabalhou na instalação da Rádio jornal, emissora AM, exercendo o cargo de gerente até meados de 1.987. Teve ao seu lado os radialistas Ivan Alves e Tião Prado, quando se mudou para Ivinhema.
Em Ivinhema, Vivaldo foi um dos fundadores da Rádio Piravevê,Radio Itapoã Fm emissora comunitária onde foi diretor de programação por alguns anos; trabalhou como técnico na Enersul e na subestação de rebaixamento de rede em Ivinhema onde se aposentou por tempo de serviço.
Por Ultimo Vivaldo trabalhavou como Diretor Artístico da Radio Ativa Fm e era assessor de imprensa da Prefeitura Municipal de Ivinhema.