Mexicana dá à luz sêxtuplos 12 anos depois de ter quádruplos


PUBLICIDADE

JORNAL DO BRASIL

Salud Romero, uma mexicana de 31 anos, surpreendeu os médicos ao gerar seis bebês 12 anos após uma gestação de quádruplos. As quatro meninas e dois meninos nasceram na semana passada. Os médicos resolveram fazer uma cesariana durante as 27 semanas devido a uma anemia e um sangramento interno. As informações são do jornal DailyMail.

Os bebês, que nasceram na quinta-feira, estão sendo mantidos em incubadoras, e o estado de saúde é delicado. Eles pesam entre 566 g e 910 g, e medem apenas cerca de 30 cm. "A perspectiva para eles não é grande, mas temos o pessoal e ferramentas de que necessita aqui para fazer o melhor que pudermos", disse Rosalba Martinez, especialista neonatal do Hospital da Mulher, em Morelia, 200 km a oeste da Cidade do México, onde os bebês estão sob constante observação e cuidados intensivos.

O diretor do hospital, Yara Pineda, acrescentou: "A saúde é delicada porque eles estão abaixo do peso, por causa de sua falta de desenvolvimento pulmonar e por causa de todas as complicações associadas à respiração artificial".

O pai das crianças, Joshua Salinas, de 21 anos, afirmou que o casal ainda não escolheu os nomes das crianças. "Estou muito feliz, mas também preocupado com a saúde deles e como iremos nos virar financeiramente", afirmou. "Pensávamos que Salud daria à luz cinco crianças, mas o sexto nos pegou de surpresa". Quando teve quádruplos, há 12 anos, apenas dois dos bebês sobreviveram.


Nos siga no




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE